Dicas

Como fazer um check-up em seu veículo

- Todo veículo necessita de verificações periódicas em peças que são de grande importância para sua vida útil. Na hora da venda, a boa conservação será levada em conta. A primeira providência é fazer uma vistoria geral no seu usado.
- Procure fazer uma primeira vistoria. Leve seu carro para fazer uma revisão e conheça o real estado do veículo. Amortecedores, freios, lubrificantes e alinhamentos devem estar em dia! Encontre uma oficina e faça um check-up gratuito.
- Evite acumular sujeira na corroceria por muito tempo. Veículo limpo ajuda a manter a pintura em bom estado.
- Ao lubrificar as fechaduras, utilize pó grafite. Outros produtos podem comprometer o funcionamento do sistema. Se tiver dúvida, verifique com seu mecânico.
- Para limpeza dos bancos, por exemplo, use uma escova de cerdas macias, água e sabão neutro, mas não exagere na água! Em seguida, passe um pano seco. Se o dia estiver ensolarado, deixe-o secar naturalmente sob o sol.
- Partes plásticas ou painéis deverão ser limpos com produtos a base de silicone.
- Os pneus do seu veículo devem estar em dia. Evite subir nas guias. Não circule com calibragem incorreta. A cada 10.000 km faça balanceamento das rodas.
- Mantenha o sistema de direção alinhado. A colmeia externa do radiador deve estar limpa e livre de insetos para facilitar o arrefecimento do líquido em seu interior. Quando completar o nível, utilize sem o aditivo recomendado pelo fabricante do seu veículo.
- A primeira impressão é a que fica. Um veículo limpo e polido e ganhe pontos na hora da venda.



VOLTAR ÀS DICAS
(24) 2252 1905
rota@rota197.com.br

Rua Dr. Vasconcelos, 197 - Centro - Três Rios/RJ